Você já ouviu falar sobre feng shui?? Esse texto é dedica a você que tem curiosidade em decifrar essa arte milenar.

O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa, com aproximadamente 3 mil anos, que estuda os efeitos das energias do ambientes.
Feng Shui significa “vento e água”. 
Existem várias formas de aplicar o feng shui em sua vida; para aplicação em ambientes usa-se um instrumento chamado de Baguá. O baguá ajuda a identificar a posição correta de cada trigrama, áreas a ser trabalhada em um ambiente.
A técnica Feng Shui utiliza de cinco elementos, sendo estes: metal, água, fogo, terra e madeira, para estudar e explicar a energia de cada pessoa, bem como a energia que cada ambiente pode proporcionar. Os elementos são ferramentas muito poderosas no equilíbrio e harmonização de ambientes. O Feng Shui irá te ajudar a não estragar as energias da sua casa e descobrir o que está bloqueando-as no momento da decoração.

Um dos primeiros passos para criar um ambiente harmônico e com uma boa energia, é fazer uma limpeza física e energética. Para isso algumas dicas do Feng Shui podem ajudar.

Não acumule itens. Sempre revise os itens que você tem em casa e doe para alguém ou alguma instituição o que já não tem utilidade para você. Se for algo sem utilidade nenhuma, não pense duas vezes em jogar fora.
Plantas e animais são extremamente sensíveis. É bom tê-los, pois eles filtram as energias do ambiente, protegendo os moradores.
Evite superlotar os cômodos de sua casa, a não ser que você tenha um efeito planejado com essa superlotação de enfeites e decorações.
Nem sempre o que é antigo é velho. Reutilize móveis antigos e reforme antigas decorações para conseguir um efeito vintage em sua casa. “Objetos ligados à família, como móveis ou peças que passaram de geração em geração, transmitem paz e união aos moradores .”
“A bagunça de modo geral afeta a clareza mental. Livros de estudos, contas para pagar e outros documentos juntos na mesma mesa causa a sensação de confusão, por isso, o ideal é deixá-los separados de acordo com suas funções.
Essas são só algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença dentro da sua casa.
Até a próxima dica da Aline

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *