Você mora ou comprou um apartamento pequeno, e deseja transformar ele em um espaço confortável, charmoso e não sabe como? Com as dicas certas, seu apê pode parecer maior e mais funcional. Vou ajudar você com esse post.

Use e abuse das cores claras. Elas dão sensação de amplitude e deixam os ambientes maiores. Se tem uma cor que nunca tem erro para decoração de ambiente pequeno é o branco. Aliás, o branco é sempre a alternativa certa para quem deseja trazer sobriedade e a sensação de espaço para o ambiente. Outra sugestão bacana é eleger uma das paredes de um ambiente, para pintá-la com uma cor mais viva, pode até ser o tom mais escuro da paleta utilizada nas suas paredes ;
Quem mora em apê pequeno pode tirar o chapéu para os móveis multiuso! Sofás que viram camas, mesinhas laterais que se tornam mesas de jantar, estantes que dividem ambiente; em um apartamento pequeno, a decoração criativa podem ser úteis. 
Outra solução bacana é substituir a mesa de centro por um puff estofado, assim você além de decorar terá apoiar para os pés. Fica super confortável e prático!
Não coloque muitos quadros na parede, vai fazer parecer menor do que já é, a sensação é de menor espaço, o que não é bom em ambientes pequenos.
Para a sua mobília, uma opção bem interessante é a da marcenaria, ou móveis sob medida. Esse estilo de mobília, possibilita um trabalho mais amplo na questão de profundidas, alturas, aproveitamento correto dos espaço e sobreposições. O acabamento é impecável, a qualidade superior, e o custo para a mobília é muito próximo, as vezes inferior, ao móvel planejado.
Falando em planejar, a dica é ter um guarda-roupa bem planejado, que caiba exatamente no espaço do seu quarto, fará muita diferença no resultado final da decoração, funcionalidade e ergonomia de seu dormitório, se você mora em kitinete, aí nem se fala! Esses detalhes se tornam mais importantes ainda.

Para terminar, a dica fundamental: quem quer decorar ambientes pequenos precisa saber desapegar. Às vezes, o velho está só ocupando espaço em sua casa, e os armários nunca serão o suficiente para tamanha tralhas. Vamos praticar a lei do desapego.

Lembrando gente, “Menos sempre será mais no quesito ambientes”.
Até a próxima dicas da Aline!!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *